ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
PROFª DANIELA JULIANA PEROTONI
PLANO DE ENSINO
CURSO: Administração
DISCIPLINA: Varejo e Vendas
DOCENTE: Daniela Juliana Perotoni
- TEMA DA AULA
Utilização das ferramentas da internet para atrair clientes.
- PROBLEMATIZAÇÃO
Como podemos encantar nosso cliente, estando a distância de um clic em relação aos
nossos concorrentes.
- OBJETIVO GERAL
Capacitar ao egresso a criação de um planejamento estratégico de marketing digital.
3.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Diante dos canais de comunicação, faz-se necessário conhecer os meios pelo
qual nossos clientes ou prospects estão em contato com as empresa.
Quais são as melhores ferramentas para atrair o público alvo da empresa?
Qual objetivo da empresa com estas ferramentas tecnológicas?
Como atrair o público com pouco orçamento?
Como transformar atrativo os e-mails marketings?
- CONTEÚDO
- Planejamento Estratégico de Marketing Digital
- Mídias digitais (site, e-mail marketing, banner digital, redes sociais)
- ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM
Aula expositiva com Power Point, intercalada com vídeos instrutivos para uso de
algumas ferramentas. A disciplina propõe a criação do Planejamento estratégico de
marketing digital de uma empresa, em grupos de 4 participantes, cujos mesmos
terão que construir o planejamento a distância, propondo o uso de um chat para
ajustes e discuções, e-mail para compartilhamento de arquivos e blog da disciplina
para postagem do material concluído.
- AVALIAÇÃO
A avaliação consiste na apresentação do Planejamento estratégico de marketing digital
para os colegas de aula, com a participação de todos componentes do grupo,
demonstrando a utilização da ferramenta proposta (chat), e a postagem do trabalho
no blog da disciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário